quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

limítrofe (?) e medo

oi, gente!
não ando realmente bem por esses tempos (acho que nunca andei), mas de alguma forma estou conseguindo me reerguer um pouco.
fiquei pesquisando sobre um transtorno de personalidade. o dito borderline, ou limítrofe. e confesso que estou apavorada. das características previsíveis à um borderline, eu preencho a maioria. estranho, estranho, estranho. sou mais doente do que pensava. pois bem, eis as características que me encaixo lindamente (já dizendo que acho auto-diagnóstico demasiadamente hipocondríaco):

- raciocínio 8 ou 80, branco ou preto, amor ou ódio, ótimo ou péssimo, perfeito ou terrível mas nunca o cinza ou meio termo; (resumo da minha vida)
-  sua opinião sobre alguém é baseada frequentemente em sua última interação com ele, porque têm dificuldade em integrar os traços bons e ruins de uma só pessoa; (minha maior frustração)
- eles vêem as pessoas drasticamente como perfeitas ou terríveis. para eles, não existe o "mais ou menos", ou a pessoa é perfeita ou a pessoa é terrível;
- não conseguem ver o "lado bom" e o "lado ruim" de cada pessoa, objeto ou circunstância: acreditam que o objeto é totalmente bom, ou totalmente ruim, alternando drasticamente entre o primeiro e o segundo, várias vezes;
- eles vivem a testar o amor e afeição das outras pessoas, pois muitas vezes não conseguem acreditar que as pessoas possam amá-los de verdade (penso exatamente assim, pqp);
- muda de comportamento drasticamente, sem motivo evidente, tal como passam de um comportamento delicado e gentil para frio, seco ou distante;
- manias de perseguição e pensamentos paranóides; (ruim, péssimo, vergonhoso)
-  possuem intensos sentimentos crônicos de vazio e tédio. nada os preenche, nada os satisfaz, tudo vira enjoativo, monótono e tedioso rapidamente;
-  conduta recorrente de tentativas ou ameaças de suicídio e comportamentos de automutilação; (sim, vocês precisam ver o estado dos meus pulsos, das minhas pernas e das meus braços);
- impulsividade em pelo menos duas áreas potencialmente prejudiciais à própria pessoa (por exemplo, exageros em: sexo, comida, gastos, bulimia)

existem mais outras características que me descrevem perfeitamente, mas pro post não ficar extenso demais, melhor só ter citado as mais importantes. de forma generalizante, eu devo ter isso sim. mas como não sou médica nem nada (devia procurar uma, mas não acho que mereça), não dá pra me dizer mais doente só por fontes de internet, não é? além de eu ter ouvido que transtornos mentais são mais quantitativos que qualificativos, posso ter imaginado tudo. mas se eu realmente tiver mais outro problema, não sei como vou proceder.

(quanto ao primeiro dia de aula: prefiriria que me tivessem apunhalado com uma faca no pescoço do que toda a hipocrisia de terem dito que se importam comigo e que eu faço diferença se eu fizesse, cês não me largariam, disseram que sou uma vencedora. não resisti e gargalhei ao ouvir isso, bem paradoxalmente, rir da minha desgraça de nunca ter ganhado nada. tenho mais dois anos de escola, espero não matar ninguém nem me matar. e foi isso que eu respondi quando me perguntaram sobre meus planos a longo prazo, que belo!)

força e controle moçoilas, vocês me ajudam muito <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário