quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ambivalência de ideias



hoje, quinta-feira, depois de passar 20 minutos do dia anterior tentando afundar a lâmina de vez no pulso, acordei, levantei, fui pra escola e fui alegre. magoei mais gente, me senti sufocada por uns tempos, pensei em me dopar de remédios mais à tarde. me afogar para não afundar. ouvi algo sobre os problemas mentais em adolescentes e em como a vida é efêmera e é bobagem se apegar à ela; sem mais considerações, eis minha linha de pensamento por hoje, pelo menos:

alegria. alegria. alergia. sinergia. energia. alegria. alergia. alergia.

''o que não te mata, te fortalece'' desculpa, nietzsche, mas doenças mentais não fortalecem ninguém.

por que quando fico feliz, alguém fica triste?
minha alegria provoca tristeza, decepção?
me sinto em paz na guerra. me sinto bem quando triste. gosto da sensação.
por que ser triste é ruim? me deixa, mundo. me deixa longe dos antidepressivos e ansiolíticos.
teoricamente, temos o livre-arbítrio (discutível, o nosso cérebro manda e a gente obedece, é simples) se eu quiser morrer de tristeza por um ''não'' ou por uma indiferença qualquer de alguém, me deixa. morrer é natural. natural é buscar viver alienando-se da verdade. verdade? a verdade é uma mentira, porque todos esses conceitos foram inventados. somos animais, temos de buscar a sobrevivência, no caso dos suicidas, depressivos (eu), deem antidepressivos que eles enxergam que o sentido da vida é trabalhar para comprar. viver não é uma escolha, fomos jogados neste mundo, temos de coexistir com a pressão constante de enganar nossos sentidos. enganá-los sim, somos mamíferos com um cérebro magistralmente bem desenvolvido. e eis é o nosso mal: pensar. pensar faz-nos inventar. inventar que a vida tem que ser bonita e feliz. caso contrário, é um doente mental.

prosseguindo: os que pensam, são tristes. os que tem o real encéfalo altamente desenvolvido morrem. se matam. ou só prolongam a dor do suicídio, se matando um pouco por dia, até só restar a carcaça. a carcaça é o homem. o homem é uma ilusão que ele criou de si, mas não tem culpa. se lesmas tivessem a inteligência que nós, humanos ostentamos, a história seria a mesma. é uma questão de sobrevivência, sempre lutar pela vida. mas têm uns que acham essa luta um atraso, uma profanação a todo o sangue e suor derramados em nome da preservação de tudo. preservação da nossa ilusão, e só.

tenho vergonha das coisas que tenho feito, tenho vergonha da pessoa que eu sou ~ Joy Division

Um comentário:

  1. Animo menina!! nada de depressão..Ok, eu sei q n eh fácil assim =/
    Mas qualquer coisa estou aqui ok??
    Estou te acompanhando ;D
    Meu blog:http://alexia-pda.blogspot.com/
    Bjos da Ale =*

    ResponderExcluir